Atualmente um dos recursos naturais mais escassos e um comodite mundial, e por se tratar do mais abundante em zona territorial no planeta, somente 2,7 % podem ser consideradas potáveis, ou seja, para consumo humano, sendo que a maior parte está nas geleiras e no subsolo.
As legislações foram criadas para o monitoramento e classificação das águas superficiais e subterrâneas disponíveis que são aplicadas de acordo com o tipo de consumo determinando assim um conjunto de parâmetros e limites de aceitação.
Para atender os limites de avaliação dos elementos a serem analisados são aplicadas técnicas e equipamentos com tecnologia extremamente avançada e para acompanhar esses recursos os procedimentos, treinamentos e os recursos humanos devem ser o que há de melhor, portanto podemos afirmar que atualmente este segmento de mercado é um dos mais avançados tecnologicamente.
A ASTECA DETÉM TECNOLOGIAS LIMPAS E AVANÇADAS PARA AS DIFERENTES APLICAÇÕES DE MANEIRA SUSTENTÁVEL E VERSÁTIL, COM IDEIAS INOVADORAS E DESCOMPLICADAS.