• banners/banner1_final.png

Resí­duos Sólidos

Os Resíduos Sólidos são gerados desde o Ser Humano deixou de ser nômade. No inicio estes resíduos sólidos eram encaminhados para o “SEUL”, sinônimo de “Inferno”, pois era o local onde era destinado todo que não servia para a sociedade local, inclusive os corpos dos que não eram nobres, e como em qualquer aterro sanitário e ou “lixão” havia a geração de gás metano e presença de catadores de lixo.

Quando da Revolução Industrial uma nova classificação de resíduos sólidos foram geradas, provenientes dos processos da fabricação de produtos industrializados. Nos meados da década de 60 foram segregados os resíduos de saúde, na década de 80 os resíduos radioativos e no novo século os resíduos tecnológicos, ou seja, a evolução da raça humana gera e ou segrega novos tipos de resíduos sólidos.

Para a identificação destes resíduos sólidos e classificação para adequada disposição, tratamento, reaproveitamento, reciclagem e ou reutilização se faz necessário avaliações analíticas e compreensão do impacto destes materiais ao meio ambiente, e adequado direcionamento destes materiais para a minimização de  recursos naturais, além de qualificar sua equipe para avaliar e classificar os resíduos sólidos processados analiticamente.

A ASTECA VEM DESENVOLVIMENTO TÉCNICAS DE AVALIAÇÕES DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS DE MANEIRA A DESENVOLVER PROJETOS PARA A GERAÇÃO DE ENERGIA E VAPOR, BEM COMO A MELHORIA DOS PROCEDIMENTOS DE REAPROVEITAMENTO, RECICLAGEM E MINIMIZAÇÃO APLICANDO OS CONCEITOS DA POLITICA NACIONAL DE RESIDUOS SÓLIDOS.

 

® Asteca Ambiental - Todos os direitos reservados

Fone: 24 3343.5221

contato@astecambiental.com.br